Cristiane Gusso-Partiu Plano B

A professora de cálculo transformou o amor por viagens em profissão

Ser professora nunca foi o trabalho dos sonhos para a Cristiane Gusso, mas depois que se formou em Física e fez mestrado em Engenharia de Materiais, ela acabou sendo contratada como professora de cálculo para dar aulas em universidades.

Cristiane Gusso-Partiu Plano B

Depois que  se tornou mãe  não teve dúvidas de que queria estar mais perto da filha  e parou com as aulas. Ao voltar para o mercado de trabalho  pensou em tudo, menos em ser professora e foi só depois que morou 8 meses fora do Brasil que teve certeza que poderia trabalhar com o que sempre amou fazer, viagens. “Mesmo antes de pensar em ser agente de viagens ajudava várias pessoas na programação e realização das viagens.Quando surgiu a oportunidade, então achei que seria um excelente oportunidade de fazer o que eu gosto”. Ela conheceu o projeto que se chama Especialista em Viagens, que tem o objetivo de ajudar as pessoas que adoram viagem e nunca trabalharam na área.

Cristiane Gusso-Partiu Plano B

Com o apoio da família e muita determinação ela começou, mas confessa que não foi fácil no começo.“Foi conturbado um pouco quando não recebi o que gostaria, mas tenho pra mim que tudo tem um tempo de maturação e não é possível entrar em algo que você investe apenas o seu trabalho e querer sair ganhando rios de dinheiro. Você precisa conquistar uma clientela e isso não vem rápido”. Hoje a Cris trabalha aonde ela quiser, pode ser em casa ou em um coworking. Diz que está muito feliz e que só usa cálculos para porcentagem de comissões e taxas.

As dicas da Cris

– Empreender é algo que exige muito trabalho, várias vezes poderá passar na sua cabeça a vontade de desistir, mas siga em frente que no final será recompensador.

– Empreender não é algo fácil e você não terá retorno da noite para o dia, mas garanto que você fará algo que sempre gostou e terá prazer em trabalhar.

– Para empreender é preciso ter certeza disso, ou na primeira dificuldade poderá volta atrás.

(41) 9 9184 24 36

cristiane.gusso@especialistaemviagens.com.br

especialistaemviagens.com.br

Deixe um comentário