Biscoito e Cia- Partiu Plano B

A pedagoga que é mais feliz fazendo bolachas decoradas

A Dayane Malinoski começou a se interessar por bolachas decoradas pela internet. Ela é formada em pedagogia e chegou a atuar como professora  na educação infantil, mas pediu demissão porque tinha o sonho de trabalhar com culinária. Ficou um tempo ajudando na casa de massas da família, mas depois que se encantou com as bolachas que via na internet decidiu arriscar. “Olha que demorei para acertar a massa. Pensei em desistir, mas eu queria fazer aquilo e me dediquei até acertar “. A primeira remessa que fez para vender saiu rapidinho e os pedidos começaram a aparecer. Como ela já via muita coisa na internet, esse foi o espaço escolhido para ela divulgar o que fazia, criou as páginas nas redes sociais e começou a postar. “ Muitas vezes  eu fazia modelos mesmo sem encomenda só para chamar mais cliente. E isso deu certo!”

Biscoito e Cia- Partiu Plano B

Hoje ela tem uma carteira de clientes bem ampla, com mães que querem lembrancinhsa de aniversário, gestantes que estão fazendo chá de bebê e até empresas, como uma clínica de odontologia que encomendou bolachas em forma de dentinhos divertidos para comemorar o aniversário.E claro que ela fica de olho em datas especiais como dia das mães, páscoa e dia dos professores.

Biscoito e Cia- Partiu Plano B

A Day começou com as bolachas em 2016, em plena crise, e para se diferenciar não recusou nenhum encomenda por menor que fosse. “Cheguei a fazer encomenda de apenas  uma bolacha para a cliente comemorar aniversário de namoro, foi um coração em uma caixinha”. E essa disponibilidade  ajudou a fidelizar os clientes. Depois de dois anos trabalhando em casa o espaço ficou pequeno. Ela  abriu o próprio ateliê onde produz as bolachas e dá cursos para quem pensa em atuar nessa área. A procura tem sido tão grande que a Day já trabalha no planejamento de vídeo aulas para um curso online.

 

As dicas da Dayane

-Não desista!!! Eu pensei várias vezes em desistir ou porque eu não acertava a mão no início  ou no momento de crise. É preciso acreditar em você e também buscar se informar sobre técnicas de bolachas, sobre o mercado, sobre o que as pessoas estão buscando em temas,  que sempre mudam . Sempre surge uma ideia nova, como agora que todos estão no unicórnio.  E acredito que ir aplicando tudo isso para aprender mais e mais. Eu também assisto bastante vídeos do Sebrae sobre empreendedorismo, o que me ajuda bastante a olhar para meu negócio de forma mais ampla.

Como se diferenciar ? Acredito que seja estar antenada, sintonizada com o mercado mesmo. Se dedicar, cuidando dos detalhes, buscar novidades.

Como divulgar? As redes sociais para mim funcionam muito bem. Aposto em fotos bem feitas, me antecipo a datas e a temas, posto e já sinto o resultado porque recebo inbox, direct, ligação com pedidos. A participação em eventos também como a Feira Cookie Brasil, considero muito importante. Eu participei pela primeira vez em 2017, nunca tinha participado de uma feira e foi muito positivo, foi uma vitrine muito boa. As indicações também são muito importantes ,por isso eu prezo muito pelos meus clientes, não importa o tamanho da encomenda. Porque um cliente satisfeito para lembrar de recomendar você sempre quando alguém pedir uma indicação.

 

@biscoitoecia

 

Deixe um comentário