Porções de Amor- Partiu Plano B

A papinha que ela fazia para a filha acabou se tornando um bom negócio

A Manoela Sena sempre preparou a papinha para a filha, a Maria Eduarda. E a papinha ficava tão gostosa que o marido, Samuel, chegou a sugerir que ela começasse a produzir papinhas para vender. Isso foi há 5 anos, e apesar de gostar muito de cozinhar, ela tinha um bom emprego na área imobiliária e o marido é dono de uma empresa na área de tecnologia. Com isso a ideia de ter um Plano B na área de alimentação era só uma ideia mesmo.”Deixei de lado e confesso que por insegurança minha”.

Porções de Amor- Partiu Plano B

Só que com a crise, a Manoela perdeu o emprego e o marido alguns clientes .”Foi muito difícil, mas eu sabia que não podia ficar reclamando e sim que teria que agir, afinal de contas, temos uma filha linda para cuidar”. Ela arregaçou as mangas e começou a fazer bolos para vender, depois se arriscou no mundo da tecnologia fazendo sites.Foi quando o Samuel  lembrou da ideia das papinhas.

E as coisas começaram a acontecer. Primeiro a Manoela  contou com a ajuda de uma amiga contadora para abrir a empresa como MEI, outra amiga nutricionista fez a rotulagem nutricional das papinhas e o marido dela desenvolveu o site e toda a identidade visual.”E eu entrei de cabeça na culinária. A princípio era alimentação voltada somente para crianças, mas devido à procura dos pais que compravam as papinhas e comidinhas para os filhos, resolvi cozinhar para toda a família”.

Porções de Amor- Partiu Plano B

A empresa já tem dois anos, mas a situação financeira da família não é a mesma de antes, a filha da Manoela ainda não pode voltar para uma escola particular. Apesar das dificuldades, a empresária está otimista. ”É apenas uma fase! Uma das coisas que aprendi com tudo que nos aconteceu, foi confiar em mim em meu potencial. Eu nunca me imaginei programando sites e vi que sou capaz, tinha o sonho de trabalhar com alimentação, mas a insegurança era mais forte e eu venci essa insegurança”.

As dicas da Manoela

-Por maior que sejam os nossos problemas, sempre aparece uma luz no fim do túnel, muitas vezes nos frustramos, porque esperamos por milagres, mas situações difíceis acontecem para que a gente encontre nosso força interior e para aprender com erros cometidos. Então, vamos fazer nossos milagres acontecerem.

-Eu diria que talvez essa dificuldade pela qual estamos passando tenha vindo exatamente para que a gente descubra a nossa capacidade, a nossa  força interior e nossa vontade de vencer.

-Confie em você, confie no seu trabalho e corra atrás dos seus sonhos com garra e determinação!

 

www.porcoesdeamor.com.br

facebook.com/porcoesdeamorpapinhas

Deixe um comentário