Foto: Franciele Correia

A paixão por felinos inspirou essa publicitária, que tem uma empresa de babás de gatos

Não faz muito  tempo que a  Andreza Soinegg descobriu a paixão por gatos. Ela cresceu em um sítio em São Paulo, cercada por animais, mas sempre teve cachorro. Quando se mudou para Curitiba, há 9 anos, foi  morar em um apartamento e achou melhor adotar um gatinho. “A primeira felina da família foi a Antonieta”. É essa linda da foto abaixo.

Foto: Andreza Soinegg
Foto: Andreza Soinegg

Formada em publicidade, Andreza trabalhou na área de marketing, endomarketing e produção de eventos. Morou muitos anos em Viena, na Áustria, e quando voltou ao Brasil  ganhou inspiração para se tornar empreendedora ao ajudar um amigo que estava abrindo um espaço de coworking.“Estar tão perto de pessoas que tentavam, sem medo de errar, fez com que eu não pensasse duas vezes”. O passo inicial na vida de empreendedora foi o Curitiba Messenger, que faz entregas de bicicleta. Hoje a Andreza é consultora da empresa.

Foto: Franciele Correia
Foto: Franciele Correia

Mas ela procurava algo diferente e foi a Antonieta, a gatinha que ela adotou, que acabou sendo a inspiração para a Su Gato Mi Gato ( adorei esse nome gente). Uma empresa de babás de gatos. Segundo a Andreza, desde que adotou a Antonieta nunca mais parou de ajudar gatinhos e fazer lar temporário. Além disso, ela sempre cuidava dos gatos dos amigos.”Com a experiência, veio a vontade de viver com felinos para sempre.Meu trabalho é afofar e dar amor aos gatinhos enquanto seus donos estão fora da cidade”.

Foto: Andreza Soinegg
Foto: Andreza Soinegg

Como todo mundo já sabia do amor e do cuidado da Andreza pelos gatos ela não teve dificuldade para começar a formar uma boa clientela. Hoje a empresa tem 5 babás e muito movimento principalmente no período de férias ou de festas como carnaval. “No final do ano teve uma média de 8 gatos por dia e por isso devemos sempre tomar muito cuidado com higienização e antipulgas. Todas as babás possuem um kit de cuidados e primeiros socorros, tanto para nós, quanto para os gatinhos”. Ah! E nesse kit também tem vários brinquedos divertidos para entreter os felinos quando os  humanos deles não estão por perto.

Foto: Franciele Correia
Foto: Franciele Correia

A Andreza diz que ama o trabalho que lhe acalma, deixa feliz e plena: “Gosto principalmente dos gatinhos mais ariscos e complicados, acredito nesse desafio da conquista e faço com muito amor”. A empresária também faz muita pesquisa sobre comportamento felino, assiste vídeos e tem quase todos os livros online sobre o tema.“Para mim já faz parte da minha vida e do meu dia a dia. Por incrível que pareça, por mais que você conhece um gato, mais você fica sem entender. Coisas do universo (risos)”

 

As dicas da Andreza:

-Anote e teste todas as suas ideias

-Não desista no primeiro não, você levará muitos

-Nunca pense que é fácil. Esteja sempre preparado para o pior. Na primeira queda você vai ver que foi só um tropicão e bola pra frente

 

www.sugatomigato.com.br

 

Su Gato Mi Gato -Partiu Plano B

Deixe um comentário