Pet Gourmet- Partiu Plano B

A ideia dessas empresárias é oferecer comida natural para cachorro

A Eloisa Machado, segurando a cachorrinha na foto, sempre gostou de animais, de cachorro principalmente, e até tentou vestibular para veterinária, mas não passou. Depois se casou, teve filhos e como ela mesmo diz: “a vida foi passando”. Há oito anos a cachorrinha cocker dela teve que ser eutanasiada por causa de um câncer, e o médico veterinário explicou que a ração poderia ter sido um dos motivos da doença. Ela decidiu que nunca mais trataria seus bichos com ração industrializada e com orientação do veterinário começou a fazer em casa, a comida natural para a outra cachorrinha que ela tinha. Hoje é a Hully essa lhasa fofa da foto abaixo que é a garota propaganda da empresa. Ela tem 9 anos e nunca comeu ração industrializada. Segundo a dona, o pelo está sempre lindo e ela só vai ao veterinário para tomar vacina.

Pet Gourmet- Partiu Plano B

A Eloisa trabalhou durante muitos anos com RH, foi corretora de imóveis e também atuou na área de treinamentos para grandes empresas. Mas no início de 2015 ela estava em busca de algo que realmente gostasse de fazer. A paixão por animais e o desejo de fazer algo pela saúde deles foi o que a motivou a ter uma empresa para vender comida natural pra cachorro.

Ela me contou que o projeto Pet Gourmet Natural foi sendo trabalhado ao longo de um ano, até porque a Eloisa quis fazer tudo certo desde o início. Primeiro procurou o Sebrae e durante o curso “Minha Ideia é um bom Negócio”, o projeto dela foi  um dos eleitos com chance de sucesso.

Pet Gourmet -Partiu Plano B

Para elaborar as fórmulas ela tem a parceria de uma veterinária/nutróloga, Raquel Sillas que abraçou a causa e tem ajudado muito no desenvolvimento do projeto.  Além da Raquel, hoje a Eloisa conta com a filha a Cristiane Elisa Machado e a amiga Silvia Serighelli, que são sócias da empresa.

Pet Gourmet- Partiu Plano B

O carro chefe são os sabores carne e frango, com porções para pets de até 5 e de até 10Kg, e também dietas especiais especiais para pets cardíacos, obesos, renais, alérgicos (sob formulação específica).

As empresárias também  já estudam lançar outros sabores como peixe e cordeiro e uma linha para alimentação de gatos. A comida é livre de transgênicos, conservantes e corantes e basta descongelar e servir.

Elas me mandaram uma amostra da comida para a Cacau, minha cachorrinha provar.

Aqui ela estava curiosa com a embalagem

Cacau - Pet Gourmet

 

Mesmo antes de esquentar o pote no micro-ondas a Cacau já ficou doida rsrsr

Cacau- Pet gourmet

E depois comeu quase desesperadamente rsrsrs. Aqui em casa a comidinha foi aprovada hein?

Cacau -Pet gourmet

Pet Gourmet -Partiu Plano B

E pela descrição dos ingredientes até eu fiquei com vontade. Peito de frango ou músculo bovino com vegetais. O sal usado é o Sal Rosa do Himalaia ( rico em minerais) o Ômega é o azeite de oliva extra, virgem. Tem ainda levedo de cerveja, que garante vitamina B, e as porções são enriquecidas com cálcio que vem da casca do ovo processada, triturada e pulverizada que, segundo a Eloisa, é importante para os ossos e coração. E tem mais uma vantagem. Com essa comida natural a quantidade de fezes é pequena e livre de maus odores.

 

As dicas da Eloisa

-Siga o seu coração e desenvolva com amor o seu projeto. É importante sentir amor pelo que fazemos, senão a coisa torna-se um fardo.

-Procure o Sebrae, eles são nota 10. Você vai pelo caminho mais correto com a ajuda deles.

-Finalmente, tenha uma reserva financeira e alguma paciência pois o resultado de um trabalho que busca sempre a entrega com excelência, só pode dar certo. Buscar sempre a excelência, superar-se a cada dia. É isso!

 

www.facebook.com/petgourmetnatural

 

Pet Gourmet- Partiu Plano B

Pet Gourmet- Partiu Plano B

 

 

 

 

11 comentários sobre “A ideia dessas empresárias é oferecer comida natural para cachorro

  1. Que legal!! Amei a ideia, a história e estou super ansiosa pelo lançamento da linha para gatos! Tenho 4 aqui em casa hehehe. Parabéns Eloisa e mais uma vez, parabéns Vanessa!

  2. Muito bacana a iniciativa! Eu mesma já dei comida natural durante um tempo para a minha cadela, mas infelizmente por falta de tempo acabei voltando à ração (que ela só come se misturar comida junto). Eu acredito que a ração seja a grande responsável pela incidência cada vez maior de câncer em cães, assim como a comida industrializada para as pessoas. Tomara que com esta história mais pessoas se inspirem para fazer o bem através da alimentação. Adorei! Beijos e sucesso!

    • Que legal Fer, não sabia que você dava comida para a Juju. Realmente já ouvi falar muito mal de ração mas na correria do dia a dia não tem jeito né? Por isso negócios como esse da Pet Gourmet devem ganhar cada vez mais espaço.

      Beijos e obrigada pela visita

    • Olá Fernanda,
      Que ótimo que já experimentou alimentar a tua PET com comidinha natural……Aposto que ela gostou da experiência. Justamente pensando em atender casos como o teu, em que a tutora deseja alimentar adequadamente seu pet mas não dispõe de tempo para a elaboração e preparo do cardápio foi que a PET GOURMET NATURAL nasceu…. Acompanhe-nos pelo face https://www.facebook.com/petgourmetnatural/
      Costumamos fazer degustação de nossos produtos e desejamos fornecer à tua PET a oportunidade de provar este sabor. Pode também fornecer teu contato para que enviemos uma degustação para ela.
      Abraços.
      Eloísa Machado.

  3. Bom dia Elaine e Vanessa, Meu nome é Luiz Paulo, sou do Rio de Janeiro, Empreendedor, eu e minha esposa adoramos a ideia e vejo que a tendencia é essa, a experiencia de oferecer alimentação saudavel para os Pets de estimação, temos uma Daschund que se chama Cacau, autalmente temos visto e observado muitos comentarios negativos sobre as rações que damos aos nossos animais, por isso esamos estudando e aprofundando no assunto de comida saudavel, Carla minha esposa já está fazendo e dando para nossa cachorrinha Cacau, ela está adorando e come tudo … rsrsrs
    Estamos pensando em fazer disso um negocio, sei que exige mudança de hábito dos donos pra seus pets, mas gostaríamos de começar primeiramente oferecendo aos nossos amigos e conhecidos que tem cachorros e se preocupam com a saude dos seus pets.
    Gostaríamos muito manter um contato com vc. no privado, para obter ajuda e umas dicas baseado na sua experiencia sobre esse mercado e o negócio.
    Desde já parabenizo a ideia e desejamos muito sucesso!!

Deixe um comentário