Dani Chrisóstomo- Partiu Plano B

A fonoaudióloga que faz bolos lindos de ver e de comer

Dani Chrisótomo-Partiu Plano B

Confesso que o que primeiro me chamou a atenção foi a beleza dos bolos, que são lindos demais, como vocês podem ver. Depois fui conhecer melhor a história da Daniela Teixeira de Freitas Chrisótomo. Ela é fonoaudióloga, e diz que essa profissão completa a sua alma. Mas então porque um Plano B? “A alma se completa, mas a fonoaudiologia infelizmente não realiza todos  os meu sonhos”,diz.

 

A Dani sempre foi empreendedora, além de  atuar como fono também trabalha com Herbalife, mas queria mais. Pela internet, ela fez um curso com uma inglesa que trabalha com bolos artesanais com frutas. O Naked Cake, ou bolo pelado, que virou mania aqui no Brasil. Ela fez o curso, mas sem muitas pretensões, como um hobby.

 

Dani Chrisóstomo Partiu Plano B

Como estava em busca de um caminho, de um Plano B, pediu em oração para que Deus lhe desse uma luz, uma inspiração. Há cerca de um ano, ela fez  um bolo e postou nas redes sociais. As pessoas começaram a encomendar. A receptividade deixou a Dani assustada, mas ela viu que aquele era o sinal que ela tinha pedido e começou a vender bolos.


Em um ano já  foram mais de 400 bolos. Todos  assim, sem cobertura e enfeitados com muitas flores, frutas e com recheio aparente. A Dani diz que já chorou muito com os clientes que  se emocionam na hora da entrega. E ela acha que isso aumenta a sua responsabilidade, porque se o bolo é bonito ele TEM que ser muito gostoso.

 

E você que está lendo esse post  pode se perguntar. Sim, mas como ela conseguiu vender tanto? Pelo facebook gente. Redes sociais. Cada bolo que ela faz ela posta a foto e normalmente já vem uma encomenda. Claro que se é bom, e isso serve para todo tipo de produto, um vai indicar para o outro e é assim que as histórias de sucesso começam.

bolo dani 1

A Dani continua fazendo alguns atendimentos como fono, mas a renda principal vem mesmo dos bolos.  Ela diz que as pessoas estão procurando coisas mais naturias, por isso, além do bolo sem a cobertura de pasta americana, que tem muito açúcar, ela faz bolo vegano, diet, para quem tem intolerância à lactose. E claro, também cuida da divulgação nas redes sociais.

 

As dicas da Dani

-Se coloque no lugar do cliente. Ele não quer só um bolo, ele quer alguma coisa que remeta a alguma emoção dele

– Se vai trabalhar com bolos com flores e frutas cuide para que os ingredientes estejam realmente frescos. A Dani  é cliente fiel do Mercado Municipal de Curitiba

– Tem que se organizar. Anote tudo em um caderno. Você tem que ver o  que está acontecendo para saber quanto você está lucrando

-Não importa o tamanho da sua empresa e sim o tamanho do seu sonho

 

www.facebook.com/Dani Chrisostomo

6 comentários sobre “A fonoaudióloga que faz bolos lindos de ver e de comer

  1. Oi Vanessa! Sempre vejo estes bolos pelo Facebook e o talento da Dani é algo que chama a atenção mesmo. Foi um sinal divino com certeza, pois ela leva sabor e felicidade a muitas pessoas. Parabéns por mais uma história de sucesso no Partiu Plano B. Mais uma inspiração para começar bem a semana. Beijo e sucesso minha amiga querida!
    Fernanda.

    • Oi Fer, obrigada mais uma vez pelo seu apoio de sempre. Sim, a Dani consegue levar emoção e alegria com os bolos e acredito sim, que ela recebeu uma inspiração divina.Uma linda semana pra você, com muito trabalho, com certeza, e com muitas Escolhas Inteligentes rsrsrs

      Beijoooosss

  2. eu tive a oportunidade de encomendar um bolo da Dani, ela além de uma profissional, é uma mulher maravilhosa … encantadora .. doce .. adorei ela.
    um beijo
    Marlei Letrari Weschenfelder

    • Oi Girlene, tudo bem? Sou a jornalista responsável pelo blog. Puxa não tenho receitas de naked cake, mas no final desse post tem o contato da Dani, tenho certeza que ela vai adorar te dar algumas dicas.

      Beijos e obrigada pela visita ao blog

Deixe um comentário