A ex-cortadora de cana hoje é dona do maior e-commerce de semijoias do Brasil

09 de agosto de 2016 por Vanessa Brollo
Muita gente hoje sonha em empreender com um e-commerce  e a Sabrina Nunes também  sonhou, mas ela também realizou esse sonho. Quando cortava cana no interior do Brasil  ela já queria criar algo que realmente desse retorno. A jovem estudou, se formou em Serviço Social e descobriu que um e-commerce poderia dar a ela a oportunidade de ter um Plano B na vida profissional. No começo comprava e revendia produtos no site Elo7. A lojinha ganhou o nome de Francisca ( uma homenagem a avó e madrinha). Sabrina Nunes- Partiu Plano B O investimento inicial pra revender as peças foi de R$ 50,00, mas o portal sugeriu em um determinado momento que ela investisse R$ 300,00 em publicidade. Em uma semana vendeu R$ 3 mil, mais do que tinha de salário na época. Foi aí que a Sabrina não teve dúvidas de que deveria mesmo correr atrás do sonho de empreender. Primeiro deu início à produção de peças próprias e depois criou o site de e-commerce só da empresa. Quando a marca começou a ficar mais forte, ela abriu um projeto com revendedoras. Atualmente a Francisca Joias tem mais de 450 revendedoras espalhadas pelo Brasil. Segundo Sabrina, o e-commerce tem como proposta possibilitar às mulheres que gostam de semijoias encontrar produtos de qualidade e com preço acessível. Sabrina Nunes-Partiu Plano B Neste momento a empresária comemora o aumento no número de clientes e no faturamento. “Nossa meta é crescer 10% ao mês, já estamos no segundo ano consecutivo ultrapassando essa meta". O sucesso da Francisca Joias, segundo a Sabrina, também  está relacionado a atenção que que é dada às clientes . " Um exemplo é que mandamos o produto em uma caixa personalizada com fragrância exclusiva da loja e um bilhete carinhoso”. A Francisca Joias é hoje o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda.  

As dicas da Sabrina

Poderia dizer que você tem que fazer com amor, mas a pessoa não vira empreendedor para fazer algo que não gosta certo? - Pensar em ''eu como cliente'' e como gostaria de receber este produto. Pessoas compram de outras pessoas, e investir na experiência do cliente é o melhor caminho para garantia o seu sucesso. Pensar em todos os detalhes e estes não necessariamente está ligado a dinheiro. Por exemplo, enviar um cartãozinho, colocar um cheirinho, cuidar da embalagem, da apresentação, usar uma etiqueta diferente, um detalhe que demonstre seu carinho e gratidão, afinal seu cliente tem poder de escolha e poderia estar comprando em qualquer outro lugar. - Estar conectado com seus clientes, onde eles estão é exatamente onde você precisa estar. Use aplicativos, redes sociais, panfletos, rádio, cada negócio tem seu canal de comunicação certo, esse local é onde seus clientes se encontram. Pense em cada detalhe da comunicação e padronize, se comunique, esteja próximo a ele sempre, quem não é visto não é lembrado, mãos a obra! -Vendeu? Ótimo! Vendeu com segurança? Parabéns! Acha que o trabalho acabou? Não! Agora que vem o X da questão. Foco no pós venda. Você já gastou na comunicação, já efetuou a venda, já entregou com excelência, já recebeu e agora vai esquecer o seu cliente? Se o cliente confiou em você, fez compra com você por que abandonar ele? Vender para os mesmos clientes custa menos que adquirir novos clientes. Faça pesquisa de satisfação, mantenha o relacionamento com seu cliente assim como era feito antes dele finalizar a venda.   www.franciscajoias.com.br www.sabrinanunes.com     Sabrina Nunes- Partiu Plano B
COMENTÁRIOS
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AMANDA COSTA
09 de agosto de 2016 Responder
Parabéns para a Sabrina, pelo sucesso e ótimo exemplo, e mais uma vez, muito obrigada Vanessa por compartilhar mais uma história tão legal de se ler, eu leio assiduamente o blog, só não consigo entrar sempre para comentar, às vezes estou até parada no trânsito e dou uma espiadinha. A Sabrina resumiu super bem, atendimento ao cliente é tudo, hoje percebo que isso está se perdendo, mesmo com muitos falando em crise, são poucas as empresas ou pessoas que sabem dar valor ao seu público. Vanessa, acho que seria o máximo se você contasse como estão hoje algumas pessoas das quais você já postou as histórias aqui, por exemplo, vi que já tem fit cookies em São Paulo! Hehehe seria super bacana saber como estão alguns outros. Sucesso e grande abraço!
VANESSA BROLLO
10 de agosto de 2016 Responder
Oi Amanda, super obrigada por acompanhar o blog. Fico feliz mesmo. A história da Sabrina é muito boa né? adorei as dicas também. Você me deu uma ótima ideia, vou pensar seriamente em uma pauta assim revisitando essas pessoas rsrsr Sucesso para nós. Beijos Vanessa
FERNANDA
10 de agosto de 2016 Responder
Muito legal a ideia! Parabéns para a Sabrina que soube empreender com excelência, coisa rara hoje em dia. Fidelizar o cliente é a chave. Obrigada por compartilhar, Vanessa!!! Beijo!
VANESSA BROLLO
10 de agosto de 2016 Responder
Boas as dicas dela né Fer? Gostei também . Beijos e obrigada pela visita
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