Cake en cene-Partiu Plano B

A enfermeira agora é doceira e comemora a boa fase

 

O que você faria se você ficasse sem emprego exatamente durante os preparativos do seu casamento? A Carol Costa, que é enfermeira, arregaçou as mangas e recomeçou. Mas não pensou em procurar uma nova colocação na área de enfermagem, ela agora é doceira e além de correr para organizar o próprio casamento, também trabalha muito para dar conta de encomendas de doces e bolos para festas.

Cake en cene- Partiu Plano B

A Carol tem 4 especializações, MBA, foi enfermeira da marinha e fala francês, inglês e espanhol. Como é muito comunicativa e sempre vendeu muito bem, conseguiu exercer esse talento na enfermagem trabalhando em indústrias farmacêuticas. Estava em plena organização do casamento, quando foi demitida. Se viu sem emprego, com apartamento para pagar e casamento para organizar. Difícil? Não para a jovem que mesmo na faculdade já vendia bombom no inverno e sanduíche natural no verão para ajudar nas despesas. Como estava pesquisando bolos cenográficos para o casamento e se encantando com o trabalho de outras artistas, decidiu que faria o mesmo.

Cake en cene- Partiu Plano B

Com o dinheiro do acerto da demissão comprou massa para biscuit, suportes e transformou os canais do You tube em sala de aula. Chegou a ficar uma semana sem conseguir dirigir com dores nas mãos de tanto abrir massa de biscuit. Em pouco tempo já estava alugando os bolos fakes da sua nova empresa, a Cake em Cene. A história poderia terminar aqui, mas como muitas clientes começaram a perguntar se a Carol também fazia doces ela foi  atrás de cursos para ampliar a oferta de produtos. Agora também faz doces finos e bolos para casamentos e festas de aniversário. ”As noivas preferem encomendar tudo de um fornecedor. Não queria mais dizer não para as clientes”. Entre uma grande encomenda e outra ela ainda faz bolo no pote.

Cake en cene-Partiu Plano B

Cake en cene- Partiu Plano B

A Carol não tem dúvidas de que ao perder o emprego ganhou uma oportunidade de mudar e ter uma vida mais feliz. Já tem encomendas até para março e segue com a organização do próprio casamento que vai acontecer em abril . “Estou exausta, realizada e grata”.

As dicas da Carol

-Primeiro acredite no seu sonho e de que você é capaz. Sonhei muito tempo pelo sonho dos outros, na empresa dos outros.

-Tem que se preparar. Eu fiz muitos cursos e perdi mais de um quilo de chocolate quando estava começando a fazer doces.

-Tem que fazer tudo com muito, muito amor, eu até  converso com a comida.

-Hoje tenho certeza  que não existe crise, na crise o dinheiro só muda de mão.

 

facebook.com/cakeencene

 

Cake en cene- Partiu Plano B

Deixe um comentário