Foto: Liza Strapasson

A dentista que faz cupcakes prova que é possível amar duas profissões

Sim,mais um post com fotos de dar água na boca. E mais uma história que vai inspirar você que está pensando em mudar de ramo, mas que tem muitas dúvidas. Já pensou em simplesmente não mudar e ter duas profissões? A Ana Torricilas é a melhor prova de que sim, é possível ter duas atividades, amar o que faz e ainda ter sucesso nas duas áreas. É que a Ana é dentista e também a feliz doceira que está a frente da Sugar Bakery, uma loja de cupcakes, bolos, brownies, brigadeiros e todo tipo de delícias.


Desde que se formou em odontologia a Ana trabalha como odontopediatra, e me disse que adora ser dentista. O que a fez pensar em um Plano B foi que no dia a dia do consultório ela não conseguia expandir o lado criativo. “Não foi nem por questão financeira, só que eu precisava fazer algo mais criativo”.

Foto: Liza Strapasson
Foto: Liza Strapasson

Morando com a avó a dona Derli, doceira de mão cheia, ela teve a melhor escola, ou melhor, faculdade de doces que poderia ter. ”Muitos dos segredos da minha cozinha eu aprendi com minha avó”. Começou a fazer cupcakes como um hobby. Sorte da família, que tinha que experimentar e aprovar as delícias que a Ana produzia.

Foto: Liza Strapasson
Foto: Liza Strapasson

O sucesso foi tão grande que o marido da Ana, o Frederico, que é publicitário e hoje sócio da loja, a incentivou a ir em frente. Decidiram o nome, a logo e começaram a divulgar nas redes sociais.

A Ana estava vendendo muito bem, obrigada, mas precisava expandir a produção que era feita no fogão de casa mesmo. A loja, aberta há poucos meses, já é um sucesso. Por dia a empresária vende 300 cupcakes ou bonitinhos como ela chama os bolinhos.

Foto: Liza Strapasson
Foto: Liza Strapasson

O sabor mais vendido é o de churros, pela foto já dá pra perceber como é né?. E ainda tem os bolos, os brigadeiros, brownies que são vendidos na loja e também por encomenda.

Foto: Liza Strapasson
Foto: Liza Strapasson
Foto: Liza Strapasson
Foto: Liza Strapasson

Sim, a Ana continua trabalhando como dentista, diminuiu um pouco os horários do consultório mas atua como dentista da Prefeitura de Curitiba das 4 da tarde as 8 da noite. Diz que trabalha tanto que nem dá tempo para pensar em crise que, aliás, não chegou  nem perto da loja de doces onde a dentista consegue dar vazão à criatividade e adoçar a vida das pessoas.

Foto: Liza Strapasson
Foto: Liza Strapasson

 

As dicas da Ana:

– Primeiro tem que fazer o que você tem muita vontade de fazer. Tem que  gostar muito do seu Plano A e do seu Plano B.

– Em caso de um Plano B pense em uma ideia nova, diferente, ou pelo menos analise bem antes de mudar mesmo. Não é fácil se decidir por um Plano B. Tanto que já pensei em deixar de ser dentista mas gosto tanto do que faço que prefiro ficar com os dois.

– Tenha certeza do que quer e aposte todas as fichas. Acredite! A crise paralisa e no nosso caso a gente não parou de trabalhar. É o pequeno empresário que está movendo o Brasil.

 

 

www.sugarbakery.com.br

Foto: Liza Strapasson
Foto: Liza Strapasson

Um comentário sobre “A dentista que faz cupcakes prova que é possível amar duas profissões

Deixe um comentário