Grasiele Morais- Partiu Plano B

A chefe perdeu o emprego, começou a vender lingerie e ex-funcionárias viraram clientes 

Depois de 10 anos em uma empresa a  Grasiele Morais foi demitida. Perdeu o emprego !! Apesar do susto, ela guarda boas lembranças da bela carreira que construiu. Com muito esforço e dedicação ganhou espaço na área de vendas, foi supervisora, gerente comercial e por fim gerente geral da empresa. Quando veio a demissão ela diz que ficou durante 3 meses meio perdida, afinal parou de repente a rotina intensa de trabalho com 50 funcionários e clientes.  A Grasi ainda não sabia o que fazer da vida profissional  quando a irmã dela e algumas primas fizeram a proposta : Que tal vender lingerie? “Precisava voltar à ativa e comecei. Partiu Plano B!”

Grasiele Morais- Partiu Plano B

Como não queria arriscar abrindo uma loja, em plena crise econômica, decidiu começar como sacoleira e sabe onde ela foi vender ? Na antiga empresa, claro! “Conhecia todas as minhas ex-funcionárias, os gostos, quem poderia pagar quem não poderia…”

A Grasi vendeu para quase todas as mulheres da empresa, mas confessa que nem todo mundo recebeu bem a novidade. “Para elas foi estranho ver a ex chefe como sacoleira de calcinha. Cheguei a ouvir comentários: “De gerente a sacoleira? Nossa”. O que talvez fosse motivo para desanimar acabou dando mais certeza para a Grasiele, que sentiu orgulho de si mesmo e percebeu que estava no caminho certo. “Me empolguei, comprei mais mercadoria, até que meu marido me incentivou e propôs de abrir uma loja comigo”.


Grasiele Morais -Partiu Plano B

E onde ela abriu a loja? Em um shopping ao lado do antigo emprego. As ex- funcionárias hoje se tornaram clientes. A Grasi me disse que com 4 meses de funcionamento ainda não alcançou a meta de lucro, mas no primeiro mês já se pagou e está conseguindo tirar aos poucos o valor investido. “Ainda falta bastante, mas me sinto super realizada como pessoa, mulher e profissional”.

As dicas da Grasiele

A experiência de toda minha jornada profissional me ensinou muitas coisas, mas tem três delas que pra mim são cruciais para quem quer ter sucesso e tento segui-las para cada vez mais eu possa me superar:

-Ter foco e persistência, mesmo que demore para ter o resultado positivo

-Não só conhecer o seu produto, mas sonhar com ele, estudar a história dele e unir a sua história junto. Assim deixamos de vender produto ou serviço, para vender sonho, oportunidade

-JAMAIS subestimar seu cliente, seja quem for, sempre receba bem a todos.

 

www.facebook.com/lojadagrazzy

 

6 comentários sobre “A chefe perdeu o emprego, começou a vender lingerie e ex-funcionárias viraram clientes 

  1. Estou radiante!!!
    Como sempre, o trabalho de Vanessa ficou perfeito e é um destaque merecidíssimooo para minha ex-chefe, agora grande amiga!! Pense numa pessoa que tudo que faz é pra decolar!! além de tudo é muito humana e sensível. Nunca me esqueço do dia que te liguei da uti onde estava com minha mãe para informar que ia faltar mais um dia de vários seguidos que faltei naqueles últimos meses e você me disse: “Lai, esqueça tudo e fique aí. Não venha mais não. Depois a gente acerta…” Para pessoas assim, mais cedo ou mais tarde, o mundo trata de retribuir tudo de bom!
    E é só o começo viu?! :*
    Beijos Grasi e Vanessa

  2. Quero agradecer Vanessa, pela oportunidade, é muito interessante o seu trabalho, pois inspira a todos que buscam se encontrar ou reencontrar no mundo profissional. Parabéns! Obrigada a minha querida amiga Laíssa, que me apoia e me ajuda literalmente. Aprendemos muito uma com a outra e é importante pra mim seu apoio.
    Bjs no coração e sucesso a todas nós!

    • Grasi obrigada você pela oportunidade de contar sua história. Obrigada Laissa pela indicação e também pela linda história de vida.
      O melhor retorno que tenho com o blog é conhecer pessoas como vocês.
      Beijos e siiiim Sucesso para nós!

Deixe um comentário