Chef chic -1

A advogada que Partiu Plano B e hoje é chef de cozinha

 

Chefe chic

A Taissa Schuartz é  chef de cozinha, aliás, ela é  A Chef  Chic, especializada em gastronomia personalizada. Mas  também é advogada, atuou durante muitos anos na área trabalhista. Ela me disse que cresceu acreditando que a gente não deve ter um Plano B , porque achava que quando  se pensa em Plano B  o Plano A fica de lado. Mas ela acabou mudando de opinião.

Chef Chic 2

Em 2011, a Taissa morava e era advogada trabalhista em Maceió. Essa área depende muito de correio, de banco. Pois ela enfrentou uma greve de correio que emendou com uma greve dos bancos. O resultado: três meses sem entrar dinheiro nos escritórios que comandava. As contas começaram a atrasar e  ela teve que pensar em um Plano B. Como  sempre gostou de cozinhar, aproveitou que o verão estava chegando para abrir uma pequena lanchonete em uma praia perto de Maceió. Durante esse processo, para “ajudar” bateram no carro dela. Sem problemas, começou a fazer tudo de ônibus mesmo. Superou todas as dificuldades e foi aprendendo na prática tudo sobre o setor. Em três semanas fechou os dois escritórios e no fim do verão já estava com as contas em dia.O sucesso deu ânimo para a Taissa que  começou a trabalhar com eco gastronomia e com o conceito de slow food. “Sempre gostei de fazer um trabalho personalizado”. Ela já estava com um restaurante bem maior oferecendo 34 pratos no cardápio quando  precisou repensar a vida novamente. A filha dela queria estudar em Curitiba. Em 15 dias ela fechou o restaurante e pegou a estrada.

Chef chic -1

E novamente começou do zero. A ideia inicial era abrir um pequeno restaurante,em Curitiba, com no máximo 8 mesas para manter a qualidade e a personalização, mas como não conseguiu um espaço decidiu que iria cozinhar na casa dos clientes. Assim nasceu  A Chef Chic. A ideia, segundo ela, é trabalhar com a personalidade das pessoas. A Taissa  não tem um cardápio  único, tudo depende do que o cliente quer se é acolher, impressionar, extravasar. Ela faz desde  um jantar para um casal  até festas para  cem pessoas ou mais.Com um detalhe bem importante, no final da festa a chef deixa a cozinha limpa. Em dezembro de 2014  ela fez mais de 30 eventos, ou seja, em um mesmo dia  café da manhã, almoço, coffe break e jantar.Em meses normais são 7 ou 8 eventos .

 

As dicas da Taissa

– Vai trabalhar com comida? Tenha consciência que vai trabalhar muito. Para servir um almoço ao meio dia, por exemplo, o trabalho começa as 5 da manhã.

– Divulgue seu trabalho. A chef  fez um curso com a professora Liliane Ferrari de facebook. Aprendeu o básico sobre divulgação nessa rede social e conseguiu  deixar a agenda cheia em pouco tempo.

– Assim que puder contrate uma assessoria de imprensa. Vai te ajudar muito ( como jornalista adorei essa dica)

– Informe-se sobre empreendedorismo. A  Taissa  aproveitava  quando  participava como chef dos eventos do Empreendedorismo Rosa para prestar atenção nas  palestras  e aprendeu, por exemplo, que ter um cartão, sim, um simples cartão, é essencial para quem vende um produto ou serviço.

 

 

www.achefchic.com.br

9 comentários sobre “A advogada que Partiu Plano B e hoje é chef de cozinha

  1. Muito bacana! Tive a oportunidade de provar algumas das delícias feitas pela Taissa no curso de Facebook que fizemos. Um trabalho realmente minucioso e caprichado nos pequenos detalhes. Desejo todo sucesso do mundo! Beijos!
    Fernanda.

    • Então Fer, desde que fizemos o curso e provamos algumas das delícias que a Taissa fez fiquei curiosa para conhecer melhor a história dela . E é realmente uma linda história. Confesso que tive trabalho para resumir, daria um livro rsrsrsrs.

      Beijos

Deixe um comentário