Lindeusa- Partiu Plano B

A advogada decidiu mudar de vida e agora tem uma marca de roupas

A Késsia Fornaciari Macedo atuou dois anos como advogada da área empresarial. Só que o stress do trabalho com Direito começou a pesar e ela decidiu dar uma reviravolta e buscar novos caminhos. Como sempre teve uma queda para o comércio,  começou a pensar nessa possibilidade como Plano B.

Lindeusa- Partiu Plano B

O namorado dela o Guilherme Riccetto já estava com uma marca de roupas voltada para o público que pratica Jiu- Jitsu. A Késsia se inspirou e decidiu fazer peças mais casuais. Com a ajuda da família escolheu o nome, elaborou a marca e em dezembro de 2015  lançou os dois primeiros modelos de t-shirt da sua marca. O trabalho é terceirizado  e a empresária conta com modelista, costureiras e  um profissional de serigrafia.

Lindeusa- Partiu Plano B

O processo de mudança, segundo ela, foi difícil e ainda está sendo. Faz só alguns meses que ela vive apenas da renda que tem com a marca sem uma rotina com horário certo para trabalhar.“Tem finais de semana que eu e meu namorado trabalhamos cerca de 14 horas por dia em eventos, sem contar os dias que antecedem que precisamos correr atrás da produção de novas peças, controle de estoque,  montagem do stand, divulgação , etc”.

Lindeusa- Partiu Plano B

Mas todo esse esforço tem suas compensações . Tem dias da semana que a Késsia pode, por exemplo, acordar um pouco mais tarde e fazer o que precisa em horários alternativos.  “As vezes  atendo cliente meia noite e  fico contando estoque até 3 horas da manhã. Ao mesmo tempo, posso ir na academia quando está mais vazia, ou ir em uma festa durante a semana sem qualquer preocupação. A flexibilidade e liberdade de escolher o que devofazer em cada horário foi o que mais mudou”.

Lindeusa- Partiu Plano B

A família e os amigos ficaram surpresos com a coragem da Késsia de  jogar tudo para o alto e fazer algo que ela realmente gosta, mas todos deram apoio e hoje ela agradece à família pela ajuda e aos amigos que se tornaram clientes fiéis da marca. E o namorado que antes ela ajudava, agora virou parceiro também nos negócios.”Digamos que ele que me apresentou esse mundo, e sou grata por isso. Hoje conseguimos nos ajudar ainda mais, apesar de cada um ter sua marca de roupa, temos ideais muito parecidas e o mesmo padrão de qualidade das peças”.Feliz e com a certeza que fez a escolha certa, a Késsia agora se preocupa em expandir os negócios para garantir uma vida mais confortável fazendo algo que  ela realmente gosta

As dicas da Késsia

– Não desista na primeira dificuldade! As vezes bate o desespero, a dúvida, mas mantenha a calma e olhe para cada conquista sua com muito carinho.

– Tenha foco, saiba onde quer chegar e principalmente o que fazer para chegar lá! Não se deixe levar pelas tentações que aparecem no caminho.

– Faça tudo com muito amor e suor! Nada vem fácil e nada feito de qualquer jeito vai pra frente. Então cuide de cada etapa da produção, valorize seu cliente, seus fornecedores, seus colaboradores, seus amigos e familiares que te ajudam sempre.

 

www.facebook.com/lindeusa

6 comentários sobre “A advogada decidiu mudar de vida e agora tem uma marca de roupas

  1. Fernanda, às vezes é possível conciliar seu Plano B com a carreira de advogada. O importante é saber conduzir ambas as atividades sem uma afetar a outra. Quem sabe assim você consiga ganhar forças para optar pelo plano que mais tem a ver com você!

Deixe um comentário