Criatividade

10 hábitos para cultivar a criatividade

Ser criativo é essencial para você que pensa em empreender ou mesmo para quem já tem uma empresa. Naqueles momentos de tensão e dúvida no dia a dia, muitas vezes é a criatividade que pode te trazer respostas, apontar caminhos e ajudar realmente na solução de problemas.

Esses 10 hábitos para cultivar a criatividade são dicas d´ “O grande livro da Criatividade que foi lançado pela Escola de Criatividade, de Curitiba. Então presta atenção para começar logo a cultivar esses hábitos:

1)      Considere-se criativo;

2)      Tolere o erro (e não tenha medo de errar);

3)      Não julgue ideias na hora errada;

4)      Pense também com a cabeça do outro;

5)      Esteja atento às circunstâncias;

6)      Ouça sua intuição;

7)      Seja curioso;

8)      Faça o simples;

9)      Faça mais perguntas (até perguntas idiotas);

10)   Comunique-se verdadeiramente

Escrito por Jean Sigel, Julie Fank e Lívia Kohiyama, o livro começou a ser idealizado há 5 anos, partindo da ideia de compartilhar histórias, experiências e conhecimentos adquiridos na Escola de Criatividade, espaço que desenvolve projetos e ajuda na geração de ideias para negócios, educação e desenvolvimento pessoal.

O objetivo dos autores ao idealizar o livro era uma obra de comunicação simples, ao mesmo tempo que tratasse com profundidade os conceitos, hábitos e exercícios, e que o leitor se identificasse. De acordo com Jean Sigel, “queríamos sair de um formato engessado e raso. Assim, usamos a nossa prática, abordando acertos e erros, mudanças e tudo o que passamos e assistimos na prática sobre inovação”.

“Queremos que os leitores sintam-se participando de toda essa história, lendo e manuseando o livro na ordem que preferirem, ressaltando sempre, que não há guia e nem fórmula, mas que a criatividade é para todos”, completa.

 

www.escoladecriatividade.com.br

Deixe um comentário